sábado, 13 de dezembro de 2014

Monster

   Sem dúvida alguma, esse anime é uma verdadeira obra - prima do início ao fim. Seu cenário preservando a originalidade local, sua trilha sonora fabulosa e seu enredo inteligentemente fascinante. 
   Quando pesquisei sobre ele, vi muitas críticas sobre seu fim e sobre o desenrolar dele. Porém, o autor foi fiel à sua obra do início ao fim. Ninguém mudou o que era simplesmente. E sinceramente, podem nem ter entendido realmente o anime e o seu desfecho. 



    Bem, para uma compreensão satisfatória, só entendendo alguns personagens principais. 
    Focarei nos mais principais realmente ( Kenzou Tenma e Johan Liebert).  ~Claro rs.
    

           Kenzou era um neurocirurgião apaixonado pela medicina, não havendo nenhuma barreira, principalmente financeira, quando se trata de ser sempre ético em sua profissão. Por isso, faz - se necessário que até mesmo alguém que ele possa desejar a morte, tenha de salvar. Pois, ele pensa como poucos profissionais da saúde; TODA VIDA TEM O MESMO VALOR, NÃO IMPORTA DE QUEM SEJA! E foi isso que arruinou sua carreira no anime. Seu exemplo de ética, profissionalismo e amor. Ele se manteve assim durante todo o desenrolar do anime, até mesmo quando estava sedento por vingança, era muito difícil ter que tirar a vida de alguém, depois de ter salvado milhares. 





       Bem, continuando... agora sobre Johan. O X da questão... 
             Quando o assunto é Johan, muitos tem várias conclusões à expor. Porém, vou apenas comentar com o meu senso, ao meu ver, baseada em todo meu conhecimento psicológico, psiquiátrico e filosófico totalmente auto de data.
                Johan, assim como sua irmã, foi fruto de uma experiência, assim também como muitas crianças que nasceram naquela época.
Porém, toda sua genialidade pessoal transcrita para a obscuridade tem a ver, logicamente, também com tudo que ele presenciou e passou em sua infância, principalmente a ausência de emoções e sentimentos que foi por conta de sua vivência em Kinderheim 511. Mas ele não foi apenas o resultado positivo de uma experiência doentia. Johan, desde o início de sua existência aparentava características psicopatas e psicóticas. Não, ele não era um sociopata, com toda certeza! Desde sua chegada em Kinderheim 511, foi notada a diferença dele para todas as outras crianças, ele não era como um ser humano desde sua infância. Ele estava na verdade, o anime inteiro, procurando uma razão para viver. Por mais que tentasse achar que algo valeria à pena, logo deixava de mão, com sua forte versatilidade e então livrava - se do que se tornou para ele um incômodo. O fato dele nunca saber qual era seu nome, o tornou ainda mais certo que o livro de Klaus Pope, era realmente uma obra que se tratava dele mesmo. Que ele era realmente "Um monstro sem nome". Portanto, procurava algum sentido em sua jornada sem respostas, mas acabava, por fim, sem entender ele próprio. Ele quis de todas as formas apagar sua existência, para que então ele fosse mesmo um monstro que talvez nunca tivesse existido. Mas sua ambiguidade não o deixava decidir se ele realmente queria ou não ser morto por alguém. Outra questão é ele nunca ter matado Anna. Isso simplesmente porque em sua mente, ele e Anna eram um só. Ela era a outra parte do monstro sem nome, a que se conformou em não ter um nome e não "devorava" ninguém.
No fim, ele apenas vai atrás das respostas que rodeavam sua mente à respeito da sua existência, ou seja, a única pessoa capaz de responder tudo que ele quer saber, sua mãe. 
Bem, à respeito dele ter tomado algumas memórias de sua irmã como se fossem dele, foi devido ao fato de sua mãe, para proteger os gêmeos, vestia Johan de Anna.
A mensagem que o autor quis passar, era que Johan poderia facilmente ser o tão comentado, anticristo, e isso sem nenhuma conexão religiosa ou mística. Ele foi seriamente e perfeitamente original.



Então, é isso...
 Espero que tenham compreendido essa verdadeira obra de arte. 


                                                                       
                                    


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Suki-tte Ii na yo

          Eu não deveria mais assistir shoujo, eu me irrito facilmente quando o personagem que eu amo é magoado ou feito de bobo!
     

        

           Tachibana Mei é uma menina introvertida que aos 16 anos ainda é BV e não tem amigos. Sua vida muda quando conhece Kurosawa Yamato, o garoto mais popular da escola. Ela faz amizades, aprende a lidar com as pessoas, amadurece e muda seu pensamento de que "todo mundo  não presta". 








Sasameki Koto

       Mais um shoujo ai kawai! 
       Sumika Murasama ama sua melhor amiga Ushio Kazama. Mas Murasama é do tipo alta e pouco feminina demais. E Kazama gosta de meninas fofas. 
       Logo, elas descobrem meninas em sua classe que gostam de meninas também, tornando - se amigas. Porém, o dilema desse anime é agradar e conquistar Kazama sem que ela saiba. 





segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Aoi Hana

        Majoume Fumi e Okudaira Akira; duas amigas de infância que após dez anos separadas se reencontram e vão reconstituindo suas lembranças e renovando a amizade. 






quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Corpse Party: Tortured Souls

     Não é mais um anime de horror. Tem enredo e é original.
     Também tem mistério e suspense em torno dos segredos. E o preço a ser pagado para desvendá - los pode ser caro demais. 
      Nem sempre o que se acredita é a realidade. De quem menos se espera, revela - se um inimigo. Em uma escola demolida. tomada pela insanidade e ódio dos espíritos dos assassinados, só há uma saída. Aliviar a dor dos espíritos e ou fazer o culpado confessar todos os seus crimes. Porém, isso é possível? 
      Lembre - se, não confie em tudo que vê na internet. 




HAHAHAH! Fui completamente tomada pela insanidade! 







 Brincadeirinha! rsrsr

               

Para quem não gosta de animes sanguinários, não recomendo. Ele é alucinadamente sanguinário(amo!rsr).











      

Noragami

       É um anime também sobrenatural que tem seu enredo em torno dos Deuses. Esses, só existem por causa da fé e da vontade das pessoas de que seus desejos se realizem. Como há desejos bons, não poderiam faltar os ruins. E foram esses ruins que deram origem aos Deuses da Calamidade. Esses Deuses matam humanos, fantasmas, regalias, animais e até mesmo Deuses.



       Cada Deus tem uma ou mais regalias; são fantasmas de pessoas que morreram e não tem mais lembrança de sua vida. Quando se tornam regalias, são usados como armas que capacitam o Deus de destruir os fantasmas. Cada regalia tem um nome dado por seu Deus, porém existe uma regalia intitulada Nora; é quando uma regalia é usada por vários Deuses.



       Yato é um Deus da Calamidade que após anos e anos de existência se redimiu perante si mesmo. Se tornou desempregado e sem teto. Nenhuma regalia conseguia suportar seu jeito e pobreza, por isso sempre acabava sozinho e sem amigos. 



       Até que seu caminho é cruzado com o de Iki Hiyori; uma colegial que ao conhecê - lo adquire uma estranha habilidade da qual não sabe controlar, que é a saída do seu próprio corpo, tornando - se assim uma "meio - fantasma."



 Logo após, Yato consegue uma regalia a qual ele denominou Yukine. Os três se tornam bons amigos e vão vivendo grandes aventuras e perigos em seus mundos. 
  

                                                             



Estou aguardando ansiosamente por uma segunda temporada!                                

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Peach Girl

    Estava realmente com saudade de assistir um anime lindo que me tocasse. 
    Sinceramente, eu prefiro animes de terror. .-. Mas ok, eu ainda sou uma menina. Às vezes fico um pouco sentimental e me dá vontade de ver um shoujo. O pior de tudo é que eu fico talvez mais nervosa, sentimental e emocionada do que os próprios personagens. kk :p 
   E como sempre me apaixono por alguém, a bola da vez é KAIRI OKAYASU!!!!!!!!!!!!!! <3
   Quem não acha ele um lindo? ;x Ok...
   Não esperava que fosse gostar tanto, porém desde o primeiro episódio comecei a participar do anime com tamanha intensidade que se tornou impossível parar. OBS: Cortei até laços em redes sociais. :s
   

Bem, agora irei me referir ao que realmente interessa!
     Momo Adachi é uma garota que sempre era confundida como vulgar, apenas por sua aparência e sua pele morena. Ela é a melhor nadadora da sua escola e tem uma amiga chamada Sae Kashiwagi, que é completamente invejosa mesmo sendo incrivelmente bonita. Esta passa quase o anime inteiro tentando fazer com que Momo sofresse de todas as formas.


       Adachi era apaixonada à 2 anos por Toji. E nunca havia falado nada sobre isso com ninguém. 


Com medo de que Sae pudesse, por inveja, conquistar Toji, Adachi mente, dizendo gostar de KAIRI OKAYASU!!!!! <3 >.< OOW


Porém, Kairi já conhecia Momo. Ela o salvou uns anos atrás de morrer afogado.  
E é daí que tudo começa a se desenrolar, pois Adachi se vê apaixonada pelos dois e tem que tomar a decisão certa. "Quem vale a pena realmente? Será que é certo machucar o sentimento de algum deles? Com qual dos dois conseguirei ser feliz? A quem eu amo de verdade?" 
Estes são os verdadeiros dilemas de Momo - chan. :p Porém em 25 episódios eles são solucionados. ;)




KAIRIII! Acabei de assistir o anime e já estou com saudade! É impossível ouvir Starless Night da Olivia e não pensar em você. AAAA que tristeza!  







sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tonari no Kaibutsu - kun

     E quando se odeia a personagem principal do anime? D
     I hate u Shizuku! --'
     Porém, amei Yoshida, Yamaken e Natsume kawaaaai! <3










segunda-feira, 26 de maio de 2014

Kaidan Restaurant

  Um pouco de molho vermelho de sangue por cima de uma massa de morte e mistério com uma pitadinha de terror. Este é o cardápio de hoje do Kaidan Restaurant, servido pelo garçom e gerente do estabelecimento e oferecido por mim, "Blogueira Bizarra". :p 
  Não terais direto à sobremesa hoje, pois estará totalmente saciado apenas com o prato principal. Porém, lhe darei um breve aviso; quem deste prato come, nunca mais retoma sua sanidade. 
   Então, sem mais. Bom apetite! 
     

                                 

terça-feira, 29 de abril de 2014

Recomendações

   OBS: Nomes parecidos são mera coincidência. DD;

                 
                                                                   Blood C

     Saya é uma garota normal que ama seu pai e Fumito. Tem amigos na escola e luta constantemente contra os Furukimonos para proteger quem ama. 
     Não! Este teatro logo tem seu fim, dando início a uma dura e cruel realidade. 
  


Blood Lad

  Fuyume é uma garota humana que por acaso aparece no mundo dos demônios e por sorte, numa área onde o chefe era o Staz; um vampiro totalmente apaixonado pela cultura humana, principalmente pelo entretenimento japonês. Os dois se metem em diversas enrascadas e descobrem alguns mistérios pessoais que os rodeiam. 



Blood The Last Vampire


   Saya é uma caçadora de demônios que se alimentam de sangue humano e estão espalhados pela sociedade em forma de pessoas. Ela é a única que pode caçá - los por ser um deles que não se transforma e não pode matar humanos.
O OVA começa antes da guerra do Vietnã surgir.
    Saya vai para uma base americana caçar vampiros que lá estão. E no dia de Halloween que o terror realmente acontece. 



Computer Kakumei

     É um especial de 10 minutos que retrata o futuro. Começa no ano de 2020, onde as máquinas fazem tudo, até desempenham profissões humanas.
        A estória gira em torno de Mako, uma estudante do terceiro ano do ensino médio que se prepara para o vestibular. 
Eu, particularmente, achei muito fofo e super recomendo!



Perfect Blue

      É um OVA que tem como protagonista a Mima. Uma das cantoras do trio denominado CHAM, que tem muitos fãs fiéis. 
    Mima resolve abandonar a carreira de cantora e se tornar atriz. Esta decisão acaba afetando alguns obsessores da artista, que vão persegui - la criando um clima psicótico e brutal em seus dias. 








quinta-feira, 20 de março de 2014

Osaki Nana

                                                          My Medicine <3




Nana

 Tão lindo, profundo e melancólico que não quero assistir novamente. Talvez eu seja um pouco sensível, mas não consigo deixar minhas emoções em uma caixa quando assisto um anime. E este realmente foi uma obra - prima. 
  Recheado de amor, drama e suspiros. Dá para sentir um pedacinho de cada personagem dentro do seu coração. 
  Eu sempre sonhei em ter uma amizade assim como Nana e Hachi. Que fosse completa, doce e cheia de amor. Tamanho era o sentimento delas uma pela outra que mais parece um amor lésbico. 
  Elas se conhecem indo para Tóquio e pela linha do destino ou talvez por obra do "Deus Demônio", elas se interessam pelo mesmo apartamento e resolvem dividí - lo. Mas as duas, ambas chamadas Nana, tem estórias de amor e mágoas que carregam além de seus corações mas em suas almas e as levam para Tóquio, a fim de ser a solução. 



  Osaki Nana, vocalista da banda Blast(Black Stones), tem o sonho de crescer com a banda e viver de música. É sempre protegida por Yasu e mesmo tendo construído este escudo fortemente invisível em si mesma, ainda assim é bastante sentimental e possessiva. 



  Komatsu Nana é uma garota do interior bastante emotiva e sonhadora. Se apaixona com muita facilidade e sempre acha que encontrou o amor da sua vida. É totalmente carente e depende de cuidados. Às vezes, pode ser compreendida de uma forma que ela não queria, mas sempre faz tudo com a melhor das intenções.



  Nobu Terashima. Herdeiro de um hotel japonês, mas seu sonho é ser um músico. E abriu mão de ser um cara bem sucedido para viver com seus amigos e seguir seu sonho. É bastante sensível e se apaixona por mulheres idealizadas em que ele possa ver como uma inocente e cuidar dela. 



 Yasushi Takagi é um skin head formado em direito, e este sempre foi seu sonho. Mas ele abriu mão e decidiu seguir com Nana no Blast. Ele tem uma necessidade de cuidar e proteger como se fosse o pai dos que o rodeiam. Totalmente confiável e fiel. 



  Shinichi Okazaki tem 15 anos, sua mãe se matou após ele ter nascido e ele foi adotado mas nunca recebeu amor. Morava em casas de garotas, vivia do dinheiro delas e seguia sem rumo e vazio. Até entrar no Blast e fazer amigos verdadeiros. Mas o que fez o seu coração ter um sopro de vida foi a Reira (vocalista da banda Trapnest/ a banda de maior sucesso no Japão, e não só no Japão).



  Tem vários outros personagens peculiares mas eu gostaria de citar apenas estes. Eu simplesmente me apeguei a todos, porém são tantos que até a página inteira deste blog não daria. 
  Enfim, recomendo este anime mais que qualquer outro. Achei que já tinha assistido animes lindos e dramáticos, mas este com certeza superou todas as minhas expectativas Agradeceria por uma segunda temporada.. 

terça-feira, 11 de março de 2014

HenNeko Hentai Ouji to Warawanai Neko

                                       
 <3

 <3

 <3

 

Tsutsukakushi kaaawaaii! *u*